A Curriculum acaba de renovar seu site, com recursos baseados no conceito de “recrutamento à seleção em cinco dias”.

Conforme Marcelo Abrileri, presidente da companhia que administra mais de 6,5 milhões de currículos em sua plataforma online, que ele garante ser a maior base de recursos humanos da América Latina, as novidades vão além da interface do site, que ficou mais amigável e intuitiva.

“O candidato que o recrutador quer está em nossa base, e ele consegue achá-lo em segundos”, garante Abrileri.

Para tanto, ele destaca novos recursos como o “Convite”, serviço pelo qual, após uma pesquisa na base da Curriculum, a empresa contratante pode contatar os candidatos que se enquadrarem no perfil buscado.

Para usar a ferramenta, os recrutadores só descrevem os dados da vaga e autorizam o sistema a convidar os profissionais que resultarem da busca.

A partir disso, o sistema dispara um e-mail de convite para o processo seletivo, e os contatados respondem clicando em SIM ou NÃO, dependendo de seu interesse, na própria mensagem.

Os que responderem SIM continuam no processo de seleção, conduzido pela companhia contratante.

“São recursos encontrados nos grandes sites do mundo, mas que ainda não são vistos nos sites de recrutamento online do Brasil”, afirma Abrileri.

A Curriculum oferece cadastro gratuito de currículos e de vagas.

A empresa também oferece serviços como pesquisa do perfil de candidatos, administração de processos de recrutamento e seleção, entre outros.

Além dos 6,5 milhões de currículos cadastrados, a companhia também conta com uma base de 100 mil empresas usuárias e mais de 500 mil vagas disponíveis.

“A cada 1 minuto e 58 segundos um candidato informa que foi contratado”, finaliza Abrileri.