O Boxing Day brasileiro rendeu R$ 58,9 milhões ao e-commerce nacional, segundo dados da consultoria e-Bit.

Tradicional evento pós 25 de dezembro nos Estados Unidos e na Inglaterra, o Boxing Day oferece descontos de até 70% em diversos produtos.

Segundo a e-Bit, foram 170.632 pedidos via internet e o ticket médio ficou em R$ 345.

Com isso, o Boxing Day foi o 29° dia de maior faturamento no período de Natal, considerado, nesse caso, entre 15 de novembro e 26 de dezembro. A ação se mostrou eficiente para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento.

Em 2010, o dia 26 de dezembro teve um faturamento de R$ 29,7 milhões. O resultado alcançado esse ano mostra uma variação de 98% nos ganhos.

A categoria mais vendida foi “Eletrodomésticos”. Na segunda posição ficou “Informática” e em terceiro lugar, “Eletrônicos”.

Segundo a diretora da e-bit, Cris Rother, “a compra de produtos de maior valor agregado pela internet já tem a preferência dos consumidores normalmente, em virtude dos preços competitivos e das facilidades de pagamento.

Os descontos oferecidos durante o Boxing Day atraíram ainda mais o público, gerando ótimos resultados para o setor”.