Fabulosa Ideia cresce 100% e foca mídia social

28/12/2011 12:25

A agência de comunicação porto-alegrense Fabulosa Ideia encerra 2011 com 23 novas contas conquistadas, o que eleva para 30 o número de contratos fixos da carteira.

O portfólio da agência conta com 50 marcas já atendidas, incluindo nomes como Kaizen RS e Zensul.

“Em novembro completamos um ano de empresa, e fechamos este ano com 100% de crescimento”, comenta o diretor da empresa, Rafael Terra.

Tamanho da fonte: -A+A

A agência de comunicação porto-alegrense Fabulosa Ideia encerra 2011 com 23 novas contas conquistadas, o que eleva para 30 o número de contratos fixos da carteira.

O portfólio da agência conta com 50 marcas já atendidas, incluindo nomes como Kaizen RS e Zensul.

“Em novembro completamos um ano de empresa, e fechamos este ano com 100% de crescimento”, comenta o diretor da empresa, Rafael Terra.

Aos 26 anos, o executivo, que é jornalista com pós-graduação em Marketing Digital pela ESPM-RS, acumula experiência em empresas como Terra Networks, ClicRBS, Zero Hora e hagah.

Para 2012, as metas incluem, segundo Terra, a inauguração de um novo escritório na capital gaúcha, além da expansão, até julho, da atuação para Santa Catarina e São Paulo.

“Nossa aposta é em soluções customizadas de redes sociais para pequenas e médias empresas”, afirma o diretor. “Nosso formato de negócio tem atraído clientes que buscam um mix de assessoria de comunicação e agência digital", finaliza.

A Fabulosa Ideia atua em três frentes: assessoria de imprensa, produção de conteúdo para web e ações em mídias sociais.

Em 2011, além dos clientes já citados, trabalhou com marcas como Seven Boys, GBOEX, Amcham, InterCity e Spirito Santo, entre outras

Veja também

CMO: despreparo em mídia social afeta 50%

Pesquisa da IBM com 1.700 executivos-chefe de marketing indica que metade dos CMOs se sente despreparado para lidar com o público cliente nas redes sociais.

Além disso, o monitoramento, de fato, ainda está no campo do planejamento.

Enquanto 82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais no relacionamento com clientes nos próximos três a cinco anos, apenas 26% já adotaram práticas como o rastreamento de blogs.

Livro ensina a usar mídia social nos negócios

A editora M.Books lança o livro Boom de Mídias Sociais, que esclarece como implantar as mídias sociais em seus negócios para obter sucesso.

Escrito por Jeffrey Gitomer, coach motivacional e autor dos best-sellers A Bíblia de Vendas, O Livro Vermelho de Vendas, que venderam mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, a obra ensina os conceitos, as estratégias e como utilizar a oportunidade que a mídia social apresenta para os negócios.

KLM: companheiro de voo via mídia social

A KLM, companhia aérea holandesa, pretende implantar, em 2012, um sistema que permitirá ao passageiro escolher o companheiro do assento ao lado, com base em afinidades nas mídias sociais.

A proposta é chamada de social seating e atua a partir de uma relação entre o checking e sites como o Facebook e LinkedIn.

comScore calcula impressões de mídia social

A comScore lançou uma plataforma de medição de mídia social que permite quantificar “impressões” de mídia social.
 
A primeira versão do Social Essentials fornece relatórios globais e análise de audiências expostas a mensagens de anúncios de marca no Facebook.
 
De acordo com a empresa, o software é  especialmente desenvolvido para marcas
com pelo menos 500 mil fãs no Facebook
 

Seekr: busca gratuita em mídia social

A Seekr, empresa de Blumenau especializada em monitoramento de marcas em mídia social, lançou duas ferramentas gratuitas nesta segunda-feira, 10.