Tamanho da fonte: -A+A

O PT quer Marcelo Branco, presidente da Associação Software Livre e ex-diretor da Campus Party, na campanha online da ministra Dilma Rousseff.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a intenção do partido é transformar o gaúcho em uma espécie de guru para uso eleitoral das redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook.

"As redes sociais se tornarão um novo palco de disputa política. Páginas de candidatos que apenas reproduzem notícias, como em eleições anteriores, são pré-históricas", declarou ao jornal paulista Marcelo Branco, que foi filiado ao PT nos anos 80 e vice-presidente da Procergs no governo Olívio Dutra.

Além das negociações com Branco, o partido já firmou parceria com a Pepper Comunicação, de Brasília.

A agência tem uma parceria com a empresa americana de Ben Self, mentor das estratégias de campanha online de Barack Obama, e também é responsável pela hospedagem do site de apoio Mulheres com Dilma.

O deputado federal André Vargas (PT-SP), secretário nacional de comunicação da sigla, afirmou ao jornal que a prioridade da campanha será a internet e, por isso, vários hotsites e comitês virtuais serão lançados.

A reportagem do Baguete tentou contato com Marcelo Branco, mas ainda não obteve resposta.

Aproximação
Durante a Campus Party 2010, que aconteceu em janeiro, Dilma declarou seu interesse em twittar durante a campanha eleitoral.

"Essa eleição vai abrir espaço para sinalizar a importância da internet no processo político brasileiro. Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros, sem os twitteiros no debate e na opinião dentro da internet", afirmou a ministra.

Dilma e a senadora Marina Silva foram as únicas presidenciáveis a visitar a feira de tecnologia coordenada por Marcelo Branco.

Outro evento que uniu Marcelo Branco e o Partido dos Trabalhadores foi o Fórum Internacional Software Livre, que recebeu a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2009.

Site tem assinatura gaúcha
Três empresas de Porto Alegre foram as responsáveis pela criação do novo site do Partido dos Trabalhadores, lançado em novembro de 2009.

A Bistrô de Marketing foi responsável pelo design, a Hot Media cuidou da tecnologia para áudio e vídeo digital e a RW Mídia coordenou o projeto.

O assunto foi noticiado pelo Baguete e está disponível no link relacionado abaixo.