Tamanho da fonte: -A+A

A W3haus criou uma ação para a Petrobras que procura envolver os usuários fãs de lomografia. A promoção premiará os participantes com viagens ao Rio de Janeiro.

Em parceria com a comunidade Lomography, a campanha tem o título Energia que move o mundo.

São duas fases na campanha, cada uma delas premiando com uma viagem à cidade. Outros 15 participantes também serão premiados com uma Câmera LC-A+ e Caixa de Mergulho para LC-A+ da Lomography.

As imagens selecionadas farão parte de uma exposição no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, em abril.

Lomografia é o nome dado ao fenômeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade de flash.

O processo consiste no recepção contínua de luz que é feito através do sistema de exposição automático, chegando a durar 30 segundos. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular.

O nome é uma referência ao modelo Lomo LC-A, uma câmera compacta da marca russa Lomo. A Lomo é baseada na Cosina CX-1 e começou a ser produzida em 1980.

Recentemente, em plena era da fotografia digital, a técnica experimentou um ressurgimento não só com novas câmeras sendo lançadas mas também nos filtros e efeitos aplicados em imagens digitais.

Com 10 anos de experiência, a W3haus atende clientes como Lacta, Club Social, Trakinas, Sonho de Valsa, Tramontina, Toblerone, Nickelodeon e VH1. A W3haus é responsável pela conta interativa de Petrobras desde 2008.