A Cadastra, agência de Search Engine Marketing, prevê o aumento de 150% na participação de SMM (marketing em mídia social) até o final do ano.

A expectativa de crescimento está voltada para o aumento das empresas investidoras em relacionamento via iternet e na expansão do comércio eletrônico brasileiro.

A empresa atente diversas marcas, entre elas: Motorola, Fisk, Bayard, Costa do Sauípe, Experimento e Polishop.

Os número de seguidores, a quantidade de vezes que uma marca é citada numa frase de contexto positivo ou negativo, entre outros, que ajudam a monitorar e analisar todas as interações, são exemplos de indicadores de resultados das iniciativas de marketing em mídia social.

“A participação nas vendas de ações de ativação nas redes sociais geralmente corresponde a 0,15% e 2% da receita total mensal de um e-commerce. O resultado varia conforme o tipo de produto comercializado, o tamanho da loja, produtos e a estratégia adotada pelo e-commerce nas redes”, esclarece Gustavo Bacchin, diretor de operações da Cadastra.