O W3C Brasil, em parceria com Acesso Digital, um grupo de pesquisa em acessibilidade, usabilidade e padrões web, disponibiliza uma nova versão do vídeo "Acessibilidade Web: Custo ou Benefício?", utilizando agora os padrões HTML5 e TTML 1.0 (Timed Text Markup Language).

Primeira produção nos padrões, o vídeo procura mostrar a importância do uso da linguagem. Ao assistir, os usuários  podem escolher diversos formatos e legendas entre português, inglês e espanhol. O player HTML5 utilizado tem suporte para vários navegadores.

Há diversos recursos adicionais como tela-cheia e controles de vídeo pelo teclado.

Alternativamente, o vídeo também pode ser executado no player em Flash  ou simplesmente baixá-lo no formato mais adequado ao navegador.

Segundo o porta-voz do W3C Brasil, em entrevista ao Baguete Diário (leia nas matérias relacionadas abaixo), o HTML5 é a linguagem que deverá trazer o consenso à internet.

“É um momento de acordo em torno de uma linguagem. Isso é o que o HMTL5 trará, para a indústria, para os usuários e para os desenvolvedores”, declarou Carlinhos Cecconi, na entrevista da semana publicada nessa segunda-feira, 29.

O desenvolvimento da última versão do HTML chegará a um ponto fundamental em maio, quando será publicada a last call para alterações no padrão.

Acesse o vídeo nos links relacionados abaixo.