Entrou no ar nesta quinta-feira, 29, o blog “Porra, GoogleRS”, que reúne flagras do Google Street View pelas cidades gaúchas.

O Blog hospedado na rede Tumblr foi desenvolvido por Junior Maicá, nome por traz do site O Bairrista, e o pelos criativos André Azevedo, Messias Soares, Pablo Dias e o perfil anônimo do twitter @e001, seguido por 7,2 mil usuários.

Juntos, eles compõem o portal Kintal, agência digital fundada em 2002.

Como o serviço do Street View em Porto Alegre ainda é muito recente, o “Porra GoogleRS” conta com a ajuda dos internautas para manter as atualizações.

Messias Soares, um dos idealizadores do projeto, comenta que a melhor maneira de encontrar algum registro interessante é mesmo na sorte.

“A sugestão é arrastar aquele guri amarelo, soltar em qualquer lugar do mapa e dar uma ‘passeada’ em busca de algum entrevero”, incentiva Soares.

Google Street View no RS

Na última terça-feira, 27, o Google Street View diponibilizou as primeiras imagens capturadas nas capitais gaúchas.

Por meio da ferramenta, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Bagé, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Erechim já podem ser visualizadas.

No Rio Grande do Sul, a ação ocorre desde junho e envolveu alguns dos 80 carros da companhia que percorrem o Brasil.

O Bairrista

Um dos nomes mais conhecidos entre os idealizadores do blog é o de Junior Maicá, criador do site O Bairrista.

No portal, que está no ar desde janeiro, o estudante de contabilidade explora o ufanismo gaúcho com ironia.

Além disso, Maicá lançou em parceria com os integrantes do Kintal, em julho deste ano, a extensão para o navegador Firefox, chamada FacebookBagual, que transforma os botões do Facebook  Curtir, Não Curti e Cutucar, respectivamente, em Afudê, Palha e Inticar.