A quinta edição da Campus Party Brasil 2012 utilizará a tecnologia FlexNetwork da HP para conectar seus participantes com a internet. Um link de 20 Gbps estará disponível aos campuseiros da edição.

A velocidade é o dobro da edição passada.

Segundo a HP, a infraestrutura – no valor de US$ 1 milhão – foi doada à Futuranetworks, empresa com escritório em Porto Alegre responsável pelo evento.

A HP FlexNetwork é uma plataforma aberta e convergente que simplifica e acelera a entrega de serviços em ambientes de datacenters, campus e filiais.

A infraestrutura montada é composta por dois switches de Core HP 9512, 150 switches HP 5120 (da família FlexNetwork Branch), além de diversos pontos de acesso sem fio (Wireless) e do sistema de gerenciamento unificado de toda a rede.

O HP 9512 contempla a série de switches modulares que fazem parte da próxima geração de equipamentos para datacenters. É uma plataforma de núcleo, com níveis sem precedentes de desempenho de rede.

Os switches podem fornecer mais de 1,4 TB de alta performance, capacidade de comutação e agregar até 576 portas Gigabit Ethernet, entre outras funcionalidades.

Já a solução HP 5120 é um switch de borda inteligente, totalmente gerenciado e baseado no padrão Gigabit Ethernet que oferece altíssimo desempenho.

O evento será realizado entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012 no Anhembi Parque, em São Paulo.