Tamanho da fonte: -A+A

O Twitter apresentou na quarta-feira, 31, sua nova página inicial, que retoma alguns ítens da primeira versão, lançada em 2006.

O site volta a exibir os tweets mais recentes e inaugura um mural de celebridades, veículos de comunicação e marcas que já fazem parte da rede.

Se antes a página dedicava o principal espaço aos tópicos mais comentados, separando-os nas categorias como mês, dia e semana, agora o Trending Topics perdeu espaço e está limitado a uma linha rolante no alto da página, semelhante ao espaço para notícias em canais de televisão como CNN. 

Outra novidade é a informação adicional sobre cada tópico, obtida com o passar do mouse sobre a palavra. 

Esta é a quarta mudança na página inicial do site, desde seu lançamento. Pela segunda vez, o design de interface é responsabilidade do brasileiro Vitor Lourenço. 

Lourenço, que tem 22 anos e trabalha como designer desde os 12, trocou São Paulo pelo Vale do Silício para se dedicar exclusivamente ao site de microblog. O designer conversou com o Baguete, na seção Entrevista da Semana, disponível no link relacionado abaixo.