Celso Sato

Celso Sato é o novo presidente da AccesStage, empresa do grupo Mitsubishi especializada em recursos de Internet para integração de parceiros de negócios.

O executivo ocupava o cargo de diretor Comercial desde a fundação da companhia, em 2002. Agora, terá como vice-presidente Fernando Takano, que foi diretor de TI da empresa por seis anos.

"Quando entrei, em setembro de 2001, a AccesStage era somente um grande projeto a ser desenvolvido. Em contrapartida, encerramos 2009 com faturamento de R$ 30 milhões e uma carteira de 55 mil empresas usuárias", diz Sato, que pretende dobrar o faturamento até 2012, além de duplicar a equipe em três anos e realizar investimentos da ordem de R$ 10 milhões na operação.

Segundo o executivo, a estratégia irá se basear no modelo de transações empresa a empresa. “Queremos evoluir para um cenário onde os nossos 55 mil clientes transacionem todos uns com os outros, via AccesStage", destaca Sato.

Já Takano destaca que toda a linha de produtos da companhia foi atualizada e aprimorada durante o período em que atuou na direção de TI.

"Nestes seis anos, procurei aperfeiçoar e customizar o máximo possível nossos produtos, pois não adianta oferecermos uma grande solução, se esta não atender as necessidades das empresas”, afirma o novo VP.
 
Sato é formado em Ciências da Computação pela USP e pós graduado em Administração pela FGV. O executivo soma experiências profissionais na área comercial de empresas de TI e bancos, antes de ingressar no Grupo Mitsubishi, em 2001.

Takano ingressou na Mitsubishi Corporation do Brasil em 1986, ocupando diversos cargos, iniciados na chefia de Informática. Na AccesStage, começou em 2007, como diretor de TI.