
Leandro Miquinioty, diretor comercial da operação brasileira da Irisity. Foto: Divulgação
A Irisity, fornecedora sueca de software de análise de vídeo baseada em inteligência artificial, iniciou suas operações no Brasil e na Argentina.
Para comandar a área de vendas da operação brasileira, a companhia contratou Leandro Miquinioty, ex-gerente de vendas de canais da Sentry.
O novo diretor comercial fez uma carreira de sete anos na Panasonic do Brasil, onde atuou como gerente de canais e gerente de marketing e country sales. Outras experiências de Miquinioty incluem a ICTS Security, Axis Communications e Ericsson.
Já na Argentina, Alejandro Reich assumiu como diretor regional de vendas. A região do Caribe e América Latina está sob o comando de João Paulo Florentino, vice-presidente de vendas e operações, que ingressou na companhia no final de 2022.
No ano passado, a Irisity já havia iniciado sua chegada na Colômbia, México e Chile. Neste ano, a expectativa é que suas vendas cresçam entre 30% e 50% nos países latinos.
Para isso, a estratégia inclui reforçar sua marca na região e formar equipe local, além de promover parcerias com integradores, revendas e fabricantes de câmeras.
A sueca também busca estender alianças já consolidadas globalmente, com marcas como Hanwha, Axis, Intel, Google e empresas de sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS), com objetivo de maximizar os projetos de videomonitoramento.
Na América Latina, a Irisity já possui clientes como o Condado de Vicente Lopez, na Argentina; o número de emergência 911 da República Dominicana; e o Grupo Securitas, na cidade de Montevideo.
Seus mercados-alvo para a região são a segurança pública, transporte, infraestrutura crítica e cidades inteligentes.
“Estamos entusiasmados com nossa expansão na América Latina, com investimentos em projetos de videomonitoramento no Brasil e na Argentina. As recentes nomeações irão fortalecer nossa força de vendas nesses países”, destaca Florentino.
Com sede em Gotemburgo, na Suécia, a Irisity atende clientes em mais de 90 países, com escritórios em Israel, Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Argentina, Cingapura e Emirados Árabes Unidos.