SEGURANÇA

ISH faz spin off focado nos seus produtos

Nova empresa terá atuação independente da nave mãe e suas próprias revendas.

10 de novembro de 2022 - 11:06
André Takegawa, diretor comercial da SafeLabs. Foto: Divulgação

André Takegawa, diretor comercial da SafeLabs. Foto: Divulgação

A ISH Tecnologia, empresa capixaba que está entre as maiores do segmento de segurança no país, acaba de criar um novo negócio, focado em vender os seus produtos feitos dentro de casa.

Batizada de SafeLabs, a nova empresa (ou spin off, para usar o termo da moda) atuará de forma independente através de revendas.

O comando ficará com André Takegawa, ex-diretor comercial da RedBelt, uma empresa de segurança paulista.

Takegawa, que será o diretor comercial da SafeLabs, é experiente no segmento, tendo sido gerente de vendas na Trend Micro, uma das maiores do setor, por 11 anos entre 2002 e 2013.

Na Trend Micro, foi responsável pelo resultado de vendas das contas de governo do Brasil e pelo início das atividades da Trend Micro no Norte, Nordeste e Minas Gerais.

Depois, o profissional passou ainda por Security Web e NOX5, duas empresas brasileiras da área.

“É um passo estratégico muito importante. Uma iniciativa que representa uma oportunidade para o Brasil se transformar em um player global em tecnologia de cibersegurança”, afirma Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tech

Na visão da ISH, o  mercado brasileiro tem particularidades que geram oportunidades de negócio para as quais uma desenvolvedora “Made in Brazil” de soluções de segurança da informação está melhor posicionada. Um exemplo clássico seria o Pix.

O SafeLabs nasce com um portfólio formado por soluções desenvolvidas internamente na ISH, como o Mantis, uma plataforma de DRP (Digital Risk Protection) para identificação de ameaças e o Cyberpass, ferramenta de marketing, BI e customer smart data.

A empresa já criou também novos produtos, como o Harpia, ferramenta de SIEM (Security Information and Event Management), e o RaidStorm — BAS (Breach and Attack Simulation), plataforma que atua na verificação da postura de segurança dos negócios.

A ISH registrou faturamento de R$ 314,1 milhões em 2021, alta de 19,4% em relação ao ano anterior.

Em 2021, a companhia também anunciou a intenção de acessar o mercado de capitais por meio de uma Oferta Pública de Ações (IPO), mas o projeto foi momentaneamente desacelerado devido às condições de mercado.

Como preparação para se tornar uma empresa de capital aberto, no entanto, a ISH ampliou sua governança corporativa com a criação de um Conselho de Administração com seis membros, sendo três independentes.

Além disso, criou comitês de trabalho nas áreas de gente e gestão, auditoria e estratégia.

Fundada em 1996, a ISH conta com mais de 30 alianças com fabricantes como F5, Kaspersky, McAfee, AWS, Azure, VMWare, Aruba, Avaya, Cisco e RSA, além de mais de 400 profissionais especializados.

Com matriz em Vitória, a empresa mantém filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e Pernambuco, além de subsidiária nos Estados Unidos.

Entre os seus clientes, estão nomes como Bradesco, Itaú, Porto Seguro, EDP, Raízen, Dafiti, Leroy Merlin, Marisa, Via Varejo, Unimed, EMS e Honda.