A paulista MGI lança uma solução de RFID que permite a identificação e controle de pneus.
A ferramenta, voltada a setores que trabalham com frotas de veículos, atende a um dos itens de consumo definidos pelo gerente de Marketing da MGI, Roberto Lechuga, como “um dos mais caros de uma frota, depois do combustível”.
A solução de identificação por radiofreqüência com chips encapsulados é instalada no pneu e, uma vez implantado, o chip de RFID não se solta mais, não se danifica e nem se derrete com recapagem, garante Lechuga.
Um dos segmentos-alvo da nova solução é o de atacado, que, segundo dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) atende hoje a cerca de 1 milhão de pontos de venda formados pelo pequeno e médio varejo, contando com uma frota de aproximadamente 37,6 mil veículos na cadeia de distribuição e venda.
A MGI é especializada na venda de soluções de mobilidade para o mercado corporativo. Em 19 anos de mercado, a empresa atuou em mais de 2 mil projetos nesta área, tendo comercializado até hoje mais de 100 mil PDAs.
O chip para pneus será apresentado durante a 30ª Convenção da ABAD, que acontece até a quinta-feira, 19, em Curitiba. No evento, a MGI conta com a parceria das fabricantes HP (iPAQs), Intermec (coletores de dados e impressoras) e HTC (smartphones corporativos).