Mobilidade: oportunidade para o varejo crescer

O executivo de vendas da Tlantic, Carlos Felipe Zirbes, publica artigo no Baguete referente à mobilidade integrada ao setor varejista.

De acordo com Zibes, os últimos anos têm demonstrado uma grande mudança na forma como os varejistas percebem as aplicações móveis. A partir disso, algumas marcas já apresentam recursos para obter informações e colocar pedidos de compra.

11 de fevereiro de 2011 - 18:01

O executivo de vendas da Tlantic, Carlos Felipe Zirbes, publica artigo no Baguete referente à mobilidade integrada ao setor varejista.

De acordo com Zibes, os últimos anos têm demonstrado uma grande mudança na forma como os varejistas percebem as aplicações móveis. A partir disso, algumas marcas já apresentam recursos para obter informações e colocar pedidos de compra.

“Para esse segmento de comerciantes, a nova onda de aplicações pode ser dividida em duas categorias principais: orientadas ao consumidor ou ao colaborador de loja. Essas soluções serão capazes de falar e trocar informações com outros aparelhos na casa do consumidor, como a televisão e o carro”, sugere.

Na publicação, o executivo alerta que aqueles que atualmente não possuem esse tipo de tecnologia de chão de loja estão atrasados e provavelmente não serão capazes de acompanhar a nova onda de soluções móveis.

"Inteligência, informações contextualizadas, conectividade e interoperabilidade serão a chave do negócio", conclui.

O artigo pode ser conferido na íntegra pelo link abaixo.