STATES

MV de olho nos Estados Unidos

Empresa vai investir US$ 10 milhões nos próximos dois anos.

22 de outubro de 2025 - 08:36
Andrey Abreu, diretor corporativo de Tecnologia da MV.

Andrey Abreu, diretor corporativo de Tecnologia da MV.

A MV, uma das maiores empresas de software hospitalar do Brasil, vai dar uma tacada no mercado dos Estados Unidos, com um plano de investimento de US$ 10 milhões nos próximos dois anos. 

O plano de expansão nos Estados Unidos será feito em parceria com a Medstation, um grupo de clínicas médicas voltado para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, com 11 unidades na Flórida. 

Do seu lado, a MV vai criar um time dedicado à internacionalização. O foco inicial é em soluções para jornada assistencial e clínica, telemedicina e inteligência artificial, o que tem aderência com o que a parceria faz. 

“A MedStation nasceu com um DNA fortemente voltado à experiência do paciente e à eficiência operacional, dois pilares que dialogam diretamente com o propósito da MV de transformar a saúde por meio da tecnologia”, afirma Andrey Abreu, diretor corporativo de Tecnologia da MV.

A MV fechou o ano passado com um faturamento de R$ 638 milhões, uma alta de 27% frente aos resultados de 2023. A meta é alcançar R$ 1 bilhão em faturamento até 2027. 

Em termos de internacionalização, a empresa já atua em 11 países da América Latina, com escritório no Panamá, e tem clientes também em Angola. 

Mas a empresa nunca chegou a divulgar qual seria a participação internacional no faturamento, então é difícil dizer a importância do mercado global para o negócio.