Magda Targa, ex-CIO da Unimed Porto Alegre, acaba de assumir uma posição na Medabil como gestora do Programa Evolução, responsável pela implantação do ERP SAP na companhia.

 
A executiva havia comunicado ainda em dezembro de 2011 que deixaria o comando da TI da operadora de planos de saúde, que ainda não divulgou o nome do seu novo CIO.
 
Durante seu período de cinco anos na Unimed, Magda implementou uma série de novidades como fábricas de software, service desk, administração de rede, impressões e ponto informatizado, além de contratar um serviço de hosting do data center, além da inauguração de um site de contingência. 
 
A experiência em tese qualifica a executiva para o desafio da Medabil, que vai migrar o seu sistema de gestão da Datasul para uma ferramenta da SAP em 2012.
 
O negócio não é comentado pelas partes, mas é de conhecimento geral no mercado que as licenças foram vendidas pela ITS Group, master VAR da SAP na região Sul sediado em Porto Alegre, com implementação a cargo da Meta IT, de São Leopoldo.
 
Sediada em Porto Alegre, a Medabil é uma fabricante de estruturas de aço com três fábricas em Nova Bassano e Nova Araçá, na serra gaúcha, Chapecó, em Santa Catarina, e Serra, no Espírito Santo. 
 
A empresa está presente em mais de 20 países da América Latina, África e Europa. A Medabil não abre seu faturamento, mas informa em seu site crescer acima de 30% há 10 anos.