Elly Keinan

A IBM anuncia a nomeação de Elly Keinan como seu novo gerente geral da América Latina.

No cargo, o executivo será responsável por liderar a estratégia de expansão da companhia, além de coordenar o desenvolvimento de recursos humanos nos 20 países que compõem a IBM América Latina - desde o México até a Argentina.

Keinan substitui Rogerio Oliveira, que liderou as operações da IBM na região durante os últimos quatro anos.

Oliveira se aposenta como chairman da IBM AL no final de junho, depois de uma carreira de 40 anos na companhia.

Antes de assumir o novo posto, Keinan ocupou diferentes posições de liderança na IBM, trabalhando em uma série de países, nas áreas de distribuição,comunicação, utilities e mídia.

Nos últimos dois anos, o executivo foi o gerente geral de Systems and Technology Group, responsável pela área de hardware da IBM em Growth Markets, unidade operacional que abrange diversas regiões: Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), Índia/Sul da Ásia, China, Coreia, Austrália e Nova Zelândia, América Latina, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África.

O novo gerente ingressou na IBM em 1986, em Nova Iorque, onde se especializou no desenvolvimento de aplicações e sistemas operacionais.

Ele se formou no Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova Iorque, como Bacharel em Ciências da Computação, com especialização em Engenharia Elétrica. Elly também possui um MBA em Negócios Internacionais pela Universidade de Miami, na Flórida.