Tamanho da fonte: -A+A

O Instituto Esperansap, iniciativa social mantida pela SAP e pela associação de usuários da SAP - Asug, vai oferecer 24 vagas para uma academia SAP no módulo Finanças gratuita em Porto Alegre.

 
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 07 de novembro, pelo link relacionado abaixo.
 
O curso, que inclui 160 horas e será oferecido de 21 de novembro a 16 de dezembro, das 08h30 às 17h, tem preço normal, no mercado, na faixa dos R$ 12.474.
 
Neste semestre, entretanto, a SAP está com uma campanha chamada SAP Professionals 2011, que oferece 30% de subsídio a estudantes, recém formados, consultores PJ e desempregados. Nestes casos, a Academia FI custa R$ 8.731,80, durante a promoção.
 
O objetivo, segundo Inácio Fritsch, diretor financeiro do Esperansap, é exatamente capacitar profissionais recém-formados, baixa renda ou desempregados, em um processo seletivo obedece a critérios de renda, escolaridade e análise de currículos, além de provas e teste psicológicos.
 
“É uma ação que visa empregar profissionais e ajudar as empresas com o problema da falta de profissionais”, explica Inácio Fritsch, diretor financeiro do Esperansap, destacando que dos 144 alunos que já fizeram o curso, até agora oferecido só em São Paulo, 85% estão empregados.
 
A empregabilidade se reflete na procura. Mais de 15 mil candidatos se inscreveram para participar das seis academias oferecidas em São Paulo neste ano, cerca de 104 por vaga. 
 
É o dobro dos inscritos por vaga no vestibular de Medicina, que será o mais concorrido da Ufrgs em 2012.
 
“Ao longo do curso, teremos quatro pontos nos quais os alunos farão apresentações abertas para qualquer empresa que queira conhecer os profissionais”, aponta Fritsch.
 
As academias serão bancadas pela Soluzzione, Meta IT, ITS, Tivit, HP, SAP e Finity, que também estão patrocinando o encontro de usuários SAP que acontece em Porto Alegre em 29 de novembro.
 
São apoiadores a Faculdade de Informática da PUC-RS, que cedeu uma sala de aula equipada, e a consultoria Staff RH, que ajudará na seleção, e a Sucesu-RS.
 
Em nível nacional, a lista de apoiadores do Esperansap inclui também Engieneering, Bluetax, F-Lino e TDec.
 
A Esperansap foi reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP em abril, o que permite que os patrocinadores deduzam parte de suas doações do imposto de renda.