Tamanho da fonte: -A+A

A IBM é a única representante do setor de TI na sexta edição da pesquisa Best Companies For Leadership do Brasil realizada pelo Hay Group.

O estudo da consultoria de gestão de negócios classifica as melhores empresas para liderança em todo o mundo e examina como as companhias desenvolvem esses profissionais.

As empresas listadas no ranking relatam que seus colaboradores em todos os níveis da organização têm oportunidade de desenvolver e praticar competências necessárias para ser um líder e conduzir equipes.

No ranking Brasil, a americana GE liderou a lista, seguida do grupo de mesma origem 3M e de duas das maiores companhias brasileiras, a Votorantim e a Ambev.

A lista segue com IBM, Petrobras, AngloGold Ashanti, HSBC Bank, Braskem e Siemens.

A gerente do Hay Group e especialista em desenvolvimento de liderança Glaucy Bocci, aponta que as empresas que aparecem no ranking têm como características comuns metas claras, ofertas de treinamento e oportunidades internacionais, o que vai de encontro aos desejos dos profissionais brasileiros.

Glaucy também aponta que os brasileiros dão mais importância à remuneração do que os executivos de países desenvolvidos. “No Brasil, a remuneração aparece como quarto fator para atração e retenção. Enquanto no mundo, o quesito está em sétimo e último lugar”, aponta.