Fábio Sasso

O designer gaúcho Fábio Sasso e a equipe do blog Abduzeedo lançam o livro “Abduzeedo – guia de inspiração para designers”, pela editora Bookman.

O livro foi pensado em conjunto, a partir de um projeto colaborativo que apresenta tutoriais, história dos estilos, entrevistas com profissionais e imagens para ilustrar a produção do designer.

A produção contou com o apoio dos leitores do blog para sugerir o desenvolvimento do conteúdo da obra. Além disso, foi feito em colaboração com diversos designers e artistas digitais.

Para Sasso – formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em design industrial e visual, criador do blog Abduzido e designer para o Google – o livro fornece exatamente o tipo de assistência que o artista precisa para expandir seu conhecimento e desenvolver seu talento e habilidades.

“Organizei o tipo de livro de design que gostaria de ter encontrado nos anos 90, quando estava começando minha carreira de designer gráfico, um guia de inspiração que ajudasse a melhorar minhas habilidades”, afirma Sasso.

A obra tem 219 páginas e custa R$ 74.