Dilma Roussef toma posse como presidente do Brasil

A presidente Dilma Roussef enfatizou em seu primeiro discurso no cargo, durante a cerimônia de posse, no domingo, 02, que a TI e as comunicações terão prioridades nos investimentos de seu governo.

Segundo Dilma, as TICs serão focadas especialmente no que se refere à arrecadação, com incentivo a tecnologias que possam otimizar o processo de atendimento ao contribuinte; e também no que tange a aportes destinados à ampliação do parque industrial e força exportadora.

Para a nova presidente, o investimento por parte do governo é fundamental, não somente nesta área, como em todos os setores do novo projeto de governo, para fomentar a destinação de capital também por parte do setor privado.

"O investimento público é essencial como indutor do investimento privado e como instrumento de desenvolvimento regional", afirmou Dilma.

Ainda conforme a governante, outro foco do incentivo às TICs reside na área de ensino e pesquisa.

"O mundo vive em um ritmo cada vez mais acelerado de revolução tecnológica. Ela se processa tanto na decifração de códigos desvendadores da vida quanto na explosão da comunicação e da informática", destacou a presidente.

Segundo ela, o Brasil tem avançado na pesquisa e na tecnologia, mas ainda tem muito a fazer.

"Meu governo apoiará fortemente o desenvolvimento científico e tecnológico para o domínio do conhecimento e para a inovação como instrumento fundamental de produtividade e competitividade do nosso país", garantiu.