O Grupo RBS e a BR Investimentos se associaram para criar a HSM Educação S.A., com participação societária de 50% para cada grupo.

A nova empresa terá sede em São Paulo e administração independente dos sócios.

Com a sociedade, o Grupo RBS, terceira maior empresa de mídia do Brasil, entra no segmento da educação.

Marcos Noll Barboza, que atuava como diretor executivo de Desenvolvimento Estratégico do Grupo RBS, será o CEO da nova empresa.

O conselho de administração será presidido pelo Chief Knowledge Officer e fundador da HSM, José Salibi Neto. Participam o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, o vice-presidente, Eduardo Sirotsky Melzer, e os sócios da BR Investimentos Paulo Guedes e Daniel A. Borghi.

A HSM Educação oferecerá cursos de educação executiva em gestão de negócios na modalidade presencial e em diferentes plataformas de distribuição.

Soluções educacionais e de treinamento para empresas, serviços de consultoria empresarial, e edição e comércio de livros e publicações também fazem parte dos serviços oferecidos pela empresa.

Fundo de private equity focado em investimentos do setor educacional brasileiro, a BR Investimentos tem como sócio fundador e CEO o economista Paulo Guedes.

A HSM é a responsável por um dos maiores eventos de conhecimento da América Latina, a ExpoManagement, reúne as últimas ideias, que reúne cerca de 17 mil visitantes no auditório principal do Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Já o Grupo RBS deve anunciar receita líquida consolidada entre R$ 1,1 bilhão e R$ 1,2 bilhão para 2010.