A incubadora Raiar da PUC-RS lança na próxima quinta-feira, 09, o edital para seleção de empresas nascentes de base tecnológica com foco na produção de produtos ou prestação de serviços.

Estão disponíveis sete vagas na unidade de Porto Alegre e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de outubro. As oportunidades são preferenciais para alunos e diplomados pela PUC-RS, mas qualquer empreendedor interessado pode participar, desde que tenha uma empresa juridicamente constituída ou em constituição

Para participar é necessário entregar um plano estratégico seguindo o formato sugerido pelo livro "Como elaborar um plano de negócios", do Sebrae, disponível em formato digital no site da incubadora.

A Raiar também oferece assessoria para elaboração do plano de negócio.

Depois de analisadas pela equipe gestora da Raiar, as empresas selecionadas terão direito à incubação por dois anos, contando com salas e serviços de uso compartilhado, acesso a laboratórios, auxílio na promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e captação de recursos com o Serviço de Apoio à Gestão Empresarial (Sage), design gráfico e assessoria de imprensa.

Atualmente, a Raiar abriga 11 empresas em Porto Alegre e 12 em Viamão, além de manter vínculo com cinco companhias na modalidade associada e duas pré-incubadas.

Outras 58 empresas são apoiadas pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), da Finep, por meio da Raiar.

A incubadora é ligada ao Tecnopuc, parque tecnológico que abriga empresas como HP, Dell e Microsoft.

As empresas interessadas devem se inscrever pelo link abaixo. Mais informações: raiar@pucrs.br.