O livro Lean Integration: An Integration Factory Approach to Business Agility demonstra como usar técnicas precisas para assumir o controle sobre o processo de integração e ampliar a produtividade em empresas de TI.

John Schmidt, vice-presidente de serviços de integração global da Informatica Corporation, e David Lyle, vice-presidente de estratégia de produto da Informatica Corporation, explicam que é possível aumentar em até 50% a produtividade e reduzir em até 90% o tempo de resposta em projetos de TI, com o conceito Lean Integration.

A partir da metodologia proposta no livro, os autores descrevem o porquê de o fator integração ser a nova tendência para a próxima década, principalmente para operações em tecnologia.

“Daqui a vinte anos, todas as companhias precisarão pensar de maneira mais precisa, pois a dinâmica ajudará as empresas a enfrentarem todas as pressões e adversidades do mercado”, diz Schmidt.

Os autores acrescentam que o mercado exige uma redução de custos e de riscos ligados aos processos integrados, que merecem um alinhamento maior entre as áreas de TI e aos negócios das empresas.

O livro está disponível no site de e-commerce da Amazon.