A Asyst International + Rhealeza, especializada em service desk, é a mais nova associada da Brasscom, entidade que reúne grandes empresas de TI e BPO instaladas no Brasil.

Ao todo, a Brasscom reúne 42 associadas que, juntas, somam a representação de 70% do PIB de TI do Brasil. A lista inclui nomes como Dell, Accenture, Ci&T, CPM Braxis e Stefanini.

"Para fazer parte deste time, passamos pela aprovação de um conselho composto por 12 dessas empresas, e fomos aprovados por unanimidade", diz Francisco Blagevitch, presidente da Asyst International + Rhealeza.

Conforme dados da Brasscom, o setor de TI faturou US$ 85 bilhões em 2010, o que representa 4% do PIB nacional.

Ainda segundo o levantamento, o segmento é o sétimo maior mercado do mundo, empregando 1,2 milhão de profissionais, com expectativa de chegar a 2 milhões até 2020.

A Asyst International + Rheleza é tem unidades em Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza, além de bases na Argentina, Chile e Inglaterra e alianças operacionais e atuação remota ou presencial em mais de cem países.

A companhia oferece seus serviços de suporte tecnológico em 12 idiomas.

Ao todo, a empresa conta com 2,5 mil colaboradores, sendo, conforme dados próprios, a única de TI 100% focada em service desk da América Latina e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na região para essa categoria.

Em 2011, anunciou a fusão com a Rhealeza Informática, tornando-se uma corporação com faturamento de R$ 120 milhões.

Atualmente, a companhia atende a mais de 170 clientes, como IBM, CSN, Andrade Gutierrez, Johnson & Johnson, Kimberly Clark e KPMG, entre outras.