Álvaro Franco Porto, diretor da DBConsult, é o novo presidente do Seinflo – Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis.

Ele toma posse na sexta-feira, 04, em substituição a Moacir Antônio Marafon, diretor da Softplan/Poligraph que esteve à frente do sindicato por duas gestões consecutivas, entre 2007 e 2011.

O novo presidente, que tem como vice Geraldo Otto, diretor da Procel Software, já foi diretor e conselheiro da Sucesu-SC, diretor financeiro e vice presidente do Seinflo.

O currículo do gestor traz passagens por empresas como CSN, Embratel, Eletrosul e Portobello.

Em 1993, Porto fundou a DBConsult, que presta serviços de consultoria em TI e desenvolvimento de software.

Pesquisa salarial
Segundo o executivo, a gestão 2011/2013 do Sindicato vai focar a ampliação da pesquisa salarial de cargos e profissões nas empresas de TI de Florianópolis, com objetivo de identificar as políticas salariais praticadas pelas companhias.

“Com a falta de mão de obra qualificada e a expansão do setor tecnológico, o conhecimento de médias salariais contribui para diminuir o turnover de profissionais entre as empresas e garantir competitividade às empresas”, afirma o novo presidente.

Também será levado a cabo o Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC), criado na gestão 2009-2011do Seinflo, com foco na identificação de talentos para o setor tecnológico entre jovens e estudantes de escolas de informática.