A Wirklich, empresa de tecnologia em plástico injetado transferiu sua sede para o Parque Tecnológico do Vale do Sinos, ambiente de inovação vinculado à Valetec em Campo Bom.

O novo prédio tem 1,2 mil m2 de área construída, o triplo da antiga sede, agora convertida em filial.

A nova sede foi projetada para aproveitar ao máximo os recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica em iluminação e ventilação, além de reaproveitamento da água da chuva.

“Tínhamos a expectativa de sediar a empresa em um local onde fosse possível conciliar harmonia com a natureza, facilidades logísticas e para acesso de pessoas”, relata o diretor Marcelo Sperb.

Assessorada por parceiros da Valetec, a fábrica de injetados formatou uma nova unidade de negócios, a WKL Medical Technology.

O primeiro resultado já está patenteado: trata-se da caixa para instrumentos WKL, para armazenar instrumentos cirúrgicos. Produzida em material que substitui o aço e o alumínio, suportando processos de esterilização em autoclave, a caixa tem entre suas principais vantagens a redução de quase 60% no peso total.

Outras linhas já estão em desenvolvimento, o que fez a Wirklich anunciar a aquisição de um novo lote no Parque para construir a sede da WKL.