A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está procurando um profissional para atuar como representante da entidade no Congresso Nacional, em Brasília.

Ainda que a entidade não mencione o termo “lobista” no seu comunicado sobre o assunto divulgado nesta terça-feira, 05, é o termo que vem à mente ao ler as atribuições do perfil:

“ O profissional deverá acompanhar as políticas públicas de interesse da comunidade científica, e participar das discussões sobre questões que envolvam aspectos científicos e tecnológicos, a exemplo dos transgênicos, do código florestal, das políticas na área de medicamentos, entre outros”, aponta a nota.

Os candidatos à função devem ter formação e atuação em ciências exatas ou tecnológicas, ciências biológicas, ciências humanas ou sociais e comunicação, com pelo menos cinco anos de atuação profissional e interesse em políticas de ciência e tecnologia.

 Durante o período de contrato, o profissional deve residir em Brasília e ter disponibilidade para viagens frequentes. É necessário ainda ter facilidade de comunicação, experiência em processos de negociação, reconhecimento da comunidade científica e atuação em projetos multidisciplinares.

As candidaturas vão até o dia 30 de abril. O edital completo está disponível pelo link abaixo.