O Reino Unido terá um novo visto para empreendedores. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 04, pelo primeiro-ministro David Cameron.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, os empreendedores precisam ter ao menos £ 200 mil (cerca de R$ 544 mil) para investir no negócio.

O principal objetivo do novo visto, diz a publicação, é atrair pessoas com ideias altamente inovadoras para transformar o leste de Londres em uma cidade da tecnologia, uma espécie de Vale do Silício inglês.

“Se você tiver uma ideia, se quiser criar empregos e tiver a ambição de criar uma empresa de sucesso mundial, nós queremos você”, disse Cameron, segundo a Bloomberg, em um discurso em Londres ontem.

Segundo Cameron, empresas como Google, Facebook, Intel, Cisco e McKinsey & Co se comprometeram em investir em projetos na região.

Ele defendeu ainda que novas medidas sejam tomadas para aumentar os financiamentos para pequenas e médias empresas. “Se não pudermos investir mais nos negócios do futuro, não vamos ter sucesso”, disse. Novos detalhes sobre visto devem ser anunciados em 2011.

De acordo com a Exame, o primeiro visto deste tipo foi lançado em 2008, por Gordon Brown, mas apenas 120 empreendedores de fora da União Europeia tiraram a autorização. Os Estados Unidos, que têm um visto similar, receberam 1265 solicitações no ano passado.