A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou uma reunião com representantes da Brado Logística e da ALL nesta terça-feira, 31.

 
O objetivo foi apresentar dados sobre a cidade, buscando convencer a Brado a criar em Caxias um acesso ao modal ferroviário nos moldes dos existentes em Cruz Alta, Porto Alegre, Esteio e Uruguaiana.
 
Para a CIC, o custo elevado de distribuição dos produtos por meio do transporte rodoviário tem impactado na competitividade das empresas locais. O custo de logística é estimado em 18% do custo final dos produtos.
 
 A ALL é responsável pelo transporte ferroviário de cargas no Sul do País e uma das sócias da empresa Brado, que atua na logística de acesso ao modal ferroviário.
 
“Abrimos as portas da cidade para eles. Disponibilizamos o estudo de cargas da região e colaboramos com argumentos para que eles possam tomar uma decisão e conheçam o potencial consumidor de nossas empresas”, afirma o diretor de Infraestrutura e Política Urbana, Nelson Sbabo.