Unimed Porto Alegre: TI sob novo comando

Antônio Pires é o novo nome à frente da TI da Unimed Porto Alegre.

O executivo vem da Elo Sistemas Eletrônicos, onde atuava desde 2010 como superintendente de TI, e assume o posto deixado por Magda Targa, que se desligou da Unimed em janeiro deste ano para assumir como gestora do Programa Evolução da Medabil, onde é responsável pela implantação do ERP SAP na companhia.

A chegada de Pires à Unimed porto-alegrense foi informada ao Baguete Diário por fontes próximas ao executivo.

A reportagem do portal contatou a assessoria de imprensa da operadora de planos de saúde, mas não obteve retorno até a publicação dessa matéria.

O novo comando
Antes da Elo, Pires foi gerente de Sistemas no Sicredi, entre 2009 e 2010.

O currículo do executivo traz, ainda, passagens como gerente de TI da Zamprogna, entre 2008 e 2009; gerente de Sistemas da GetNet, em 2008; e gestor de TI da Paquetá Calçados, entre 2006 e 2007.

Antes disso, Pires atuou na RGE, onde ficou de 1999 a 2007, tendo como último cargo o de gerente de Sistemas.

Já entre 1988 e 1998, o profissional foi analista de Sistemas da Gerdau.

A formação do novo gestor de TI da Unimed inclui Administração de Empresas pela PUC-RS e Gestão em TI / Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

A era Magda Targa
A ex-ocupante do cargo de CIO na Unimed Porto Alegre, Magda Targa, ficou na empresa por cinco anos.

Na operadora de planos de saúde, a executiva foi responsável pela implantação de uma série de novidades, como fábricas de software, service desk, administração de rede, impressões e ponto informatizado.

Também sob seu comando, a TI da cooperativa médica contratou um serviço de hosting de data center, além de inaugurar um site de contingência.
 
Experiência que pode contribuir para seu novo desafio na Medabil, que está prestes a migrar o seu sistema de gestão da Datasul para uma ferramenta da SAP.

O negócio não é comentado pelas partes, mas é de conhecimento geral no mercado que as licenças foram vendidas pela ITS Group, master VAR da SAP na região Sul sediado em Porto Alegre, com implementação a cargo da Meta IT, de São Leopoldo.