Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia apresentará um mapeamento sobre a necessidade de recursos humanos e cursos de capacitação no setor de TIC de Florianópolis, na segunda-feira, 9, às 17, na Acate (Rua Lauro Linhares, 548), na capital catarinense.

O evento tem como foco a preocupação com a carência de mão de obra no estado de Santa Catarina e na região metropolitana.

A pesquisa identificou as principais carreiras nas empresas de tecnologia, as habilidades e competências mais valorizadas nos profissionais, a demanda atual por recursos humanos e a necessidade de novos profissionais para os próximos anos no setor.
 
Além disso, o estudo constatou que o setor de TIC cresce de 20% a 30% ao ano, em Florianópolis, e o faturamento já ultrapassa R$ 1 bilhão.

"O mapeamento foi o primeiro passo. A partir dessas informações, já estamos propondo projetos que atendam a necessidade de formação do setor tecnológico. Ampliaremos ainda nossa aproximação com as instituições de ensino, a fim de orientar uma melhor formação aos jovens", salienta Moacir Antônio Marafon, vice-presidente da Acate e coordenador do mapeamento.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link abaixo.