Terceirização de mão de obra, políticas de compras, tributações, propriedade intelectual, perfil do setor de software no Brasil e ações associativas entre as entidades deste mercado serão os assuntos da Software & IT Services Conference 2011, que ocorre em Florianópolis na segunda-feira, 12.

O encontro, realizado pela Acate e Abes, também vai contar com a apresentação dos resultados da 7ª Pesquisa ABES-IDC sobre a Indústria Brasileira de Software e Serviços (IBSS).

O estudo promete traçar um panorama sobre a evolução do setor em 2010, as perspectivas de 2011, projeções para expansão deste mercado no Brasil, além de avaliar a participação do software livre no cenário brasileiro.

“Mostraremos como está este mercado após uma década de bilhões de reais direcionados pelo governo para fomentar as plataformas de código aberto”, afirma o presidente da Abes, Gérson Schmitt.

Já o presidente da Acate, Rui Gonçalves, destaca a importância de trazer o evento para Santa Catarina.

“Isso poderá ser importante para orientar associados  e autoridades, dando a oportunidade para a indústria regional de software e serviço aportar contribuições para os temas discutidos no cenário nacional”, avalia o gestor.

A conferência ocorre das 14h às 17h, no Corporate Park (SC 401), em Florianópolis.

Inscrições e mais informações, pelo link abaixo.