Dentro de cinco meses, deverá estar construída a fábrica de elevadores da sul-coreana Hyundai em São Leopoldo. A previsão é que em até um ano a unidade já esteja em operação.

O anúncio foi feito pelo presidente da Hyundai, Han Sang Ho, o vice, Jin Jan Ho, e o vice-presidente de Estratégia e Planejamento global do Grupo Hyundai, Victor Park, em evento realizado na Unisinos no sábado, 04.

A unidade, que irá gerar mais de 600 empregos diretos, terá a maior torre de testes da empresa na América Latina, funcionando também como centro de distribuição para os países da região.

Para a construção do centro de testes, o Tecnosinos destinou o quinto andar do Condomínio Padre Rick Sj, disponibilizando 500 metros quadrados para a empresa.

Na nova unidade, a Hyundai manterá parcerias em P&D com a Unisinos, o que vai demandar pessoal das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletro-eletrônica, Engenharia de Automação e TI.

Nos próximos dias, começam os trabalhos para que o escritório e o centro de pesquisa se estabeleçam no Tecnosinos, com a vinda dos coreanos para análise da área e produção de montagem desses dois pontos.