Quatorze empresas gaúchas da Serra, Santa Maria e Vale do Sinos, participam da missão empresarial a Campinas que o Sebrae-RS promove na terça-feira, 12, e quarta, 13.

As companhias vão visitar a Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas, o parque tecnológico da cidade paulista e algumas empresas locais.  

Participam do grupo gaúcho Cantú e Stange, de Venâncio Aires; NetPower e Spocomp, de Santa Maria; além das caxienses Guardian, Akron, Millenium, Núcleo Sistemas, Decisão Informática e WR TI.

Já do Vale do Sinos vão Webtrading e Sellpro, de Novo Hamburgo; WT Prime e KSC, de Campo Bom, e LZA, de São Leopoldo.

Também participam da missão representantes do Tecnosinos, de São Leopoldo; Trinopolo, de Caxias do Sul, e do Sebrae de Santa Maria e Caxias.

Além das visitas já citadas, a programação do grupo conta, ainda, com encontros com gestores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações, do Centro Empresarial Tecnológico e do Centro de Inovação em Software de Campinas.

Conforme o presidente do Trinopolo, Antonio Augusto Tessari, a meta da missão é conhecer a estruturação, funcionamento e operações relacionada a pesquisas do polo campinense de TIC.

“Nosso interesse é identificar algumas ações que a entidade e os empresários possam colocar em prática em sua região”, finaliza o gestor.