A participação das mulheres em cargos de liderança obteve um crescimento de 24% em 2011, em relação a 2010, segundo aponta pesquisa de mercado da Catho Online, site de classificados de currículos e vagas de emprego.

 
De acordo com o estudo, as mulheres já ocupam mais de 48% dos cargos de supervisão, igualando-se aos homens, e 64%dos postos de coordenação, destacando-se como maioria. 
 
Além disso, 24% dos cargos mais elevados das organizações, como presidentes e CEOs, também já pertencem às mulheres.
 
O estudo também observou que, em empresas de pequeno porte, existe um maior número de mulheres ocupando cargos de altos níveis, enquanto nas empresas de grande porte, elas representam a maioria em cargos como os de coordenador e encarregado. 
 
No que tange a área de atuação, o sexo feminino tem maior participação em Recursos Humanos, 73%, Educação, 62%, e Administrativa, 60%. Já as áreas de Tecnologia Industrial e Engenharia, continuam sendo as áreas com menor índice de atuação feminina, contendo apenas 16% e 20%, respectivamente.
 
O levantamento realizado pela Catho Online, contou com dados do Cadastro Catho, serviço com mais de 480 mil executivos e mais de 200 mil empresas nacionais e multinacionais.