Eliziel Rodrigues

O ITS Group assinou uma parceria com o IPA para oferecer formações em SAP a alunos e público em geral nas instalações do centro universitário metodista.

Seis profissionais da master VAR da multinacional oferecerão capacitação em duas turmas, uma focada em contabilidade financeira e gerencial, incluindo os módulos FI e CO do ERP e outra em suprimentos, vendas e distribuição, com os módulos SD e MM.

“A intenção do Competence Center SAP é que os alunos treinados possam atuar como consultores na entrega dos projetos da linha All in One do ITS”, explica Eliziel Rodrigues, responsável pelo programa na companhia. No IPA, coordena a iniciativa Carlo Turk de Almeida.

Cada turma terá 80 horas de currículo e entre oito e doze alunos. Os participantes deverão ser das áreas de administração, contábeis, economia, logística, engenharia ou sistemas de informação. O investimento por pessoa será de R$ 2 mil, com 20% de desconto para alunos do IPA.

Rodrigues destaca que o valor é subsidiado – cerca de um terço de uma formação tradicional em academias SAP – e que o curso não visa lucro. “Queremos apenas formar mão de obra para a empresa”, resume o executivo.

A primeira turma será de 19 a 30 de julho, turno manhã e tarde, no IPA-DC Navegantes.