A incubadora Midi Tecnológico, de Florianópolis, teve dez de suas empresas selecionadas para participar, na última segunda-feira, 07, de um programa de coaching sobre investimentos.

A atividade, que ocorreu na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), teve como objetivo incentivar os empresários a avaliar seus negócios e apresentá-los de forma profissional em eventos e reuniões.

“Sentimos que as empresas precisavam de apoio na área de vendas e de apresentação. Por isso, selecionamos as incubadas para participar do coaching”, informa Jamile Sabatini Marques, coordenadora do Midi.

Entre as empresas participantes estavam Fisiogames, ATTA, Progic, CHIPUS, OSWS, Kombo, Ciaporte, Ahgora, Mithri e Mobiliza.

Na ocasião, cada empresário teve 10 minutos para introduzir a companhia e projetar números e informações para os próximos anos.

Os trabalhos de consultoria no Midi começaram no fim de agosto deste ano, atendendo à demanda interna da incubadora e, segundo, Marcelo Wolowski, consultor da BZPlan, o que as empresas precisam é praticar mais as apresentações e pensar no negócio todos os dias.

Para os próximos meses, a proposta é que todas as incubadas passem pelo treinamento.