O projeto Eco Web da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, de Campo Bom – RS, venceu o Prêmio Instituto Claro nas categorias inovar na comunidade e inovar na escola.

A partir da iniciativa, a escola visa realizar atividades relacionadas à educação ambiental, com o suporte das TICs em todo o processo. Para tanto, o prêmio recebido pela gaúcha foi de R$ 28 mil.

“A sociedade está amadurecendo sua relação com as tecnologias da informação e da comunicação e descobrindo potencial para o desenvolvimento humano e social”, explica Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro.

O Prêmio Instituto Claro, que tem como objetivo estimular e reconhecer projetos empreendedores que utilizam as novas tecnologias na educação, ou na comunidade, contou apenas com 20% dos inscritos trabalhos provenientes do Sul, sendo a maioria, 46%, do Sudeste e 24% do Nordeste.

Além do Eco Web, outros três projetos foram selecionados – Zoom, um Toque de Comunicação, de São Paulo, e os outros dois do Rio de Janeiro, Aprender Brincando com Processing e Arduino, e NeurAventura.

Ao todo, o concurso concedeu R$150 mil em prêmios.