O fundo Charse Equity, comandado pela família controladora da Wizard, lança uma empresa especializada em soluções para pagamentos online e mobile chamada Akatus.

Focado em tecnologia tanto para pequenos e médios comércios eletrônicos quanto para profissionais liberais e empreendedores individuais, o empreendimento não teve o valor investido revelado.

Marcos Bueno, CEO da Akatus, destaca que esses mercados vêm apresentando crescimento consistente há vários anos e apresenta excelente oportunidade para o futuro.

“Nossa expectativa é atingir um volume de transações de 2,5 milhões no primeiro ano de operação”, afirma Bueno, que antes ocupava a presidência da DinheiroMail.

Bueno acrescenta que os empreendedores individuais, como os vendedores de porta-a-porta, representarão grande parte do nosso volume de transações da Akatus.

“Para isso, eles vão utilizar a solução Akatus Mobile, ponto de venda virtual para realização de transações pelo celular ou tablet, aceitando cartão de crédito como meio de pagamento”, completa.

Com foco nos médios e pequenos comércios eletrônicos, a solução Akatus Intermediação de Pagamentos Online oferece aos vendedores todas as formas de pagamento como opção de venda e a garantia que não haverá fraude, além de proporcionar aos compradores maior segurança na transação.

Além do investimento em tecnologia, para atingir estes mercados a Akatus estabelecerá parcerias com desenvolvedores de aplicações e também terá acordos com empresas que mantém forte atuação no segmento de vendas diretas, bem como os comércios eletrônicos.

“Vamos explorar todas as oportunidades nesses dois mercados”, destaca Bueno.

No ano passado, a Multi, da família Martins, já se lançou no mercado de compras coletivas – inicialmente com o site Ofertas.com.br, que mais tarde incorporou a operação da Hermes no segmento.

Além disso, a empresa estaria preparando uma IPO para 2012.