A rede varejista gaúcha Lojas Colombo inaugura na quarta-feira, 12, sua primeira unidade em São Paulo. A loja, que recebeu o conceito de Colombo Premium, é voltada ao público A e B e já nasce com investimento de R$ 5 milhões.

O aporte destina-se tanto à atual unidade, que fica no Shopping Anália Franco, quanto a uma loja no Shopping Vila Olímpia, cuja inauguração está prevista para novembro deste ano.

Estas são as primeiras incursões da Colombo na capital paulista, mas a rede vem investindo no estado desde 1999. Atualmente, são 86 lojas espalhadas pelo interior paulista, número reforçado após a aquisição das redes regionais Vanel, Taurus e Bernasconi.

Em todo o país, a Colombo soma um total de 360 pontos de vendas, localizados no Sul – Rio Grande do Sul (160), Paraná (67), e Santa Catarina (44) -, além de Minas Gerais, onde possui três lojas, mais as paulistas.
 
Com receita bruta consolidada de R$ 1,273 bilhão em 2008, crescimento de 4,6% em relação ao ano anterior, com lucro líquido de R$ 103,4 milhões. Para 2009, a previsão da rede é expandir as vendas em 10%.