O Tecnopuc vai precisar capacitar 2 mil jovens na rede de educação de Viamão para suprir a demanda de vagas nos próximos anos do novo campus do parque tecnológico, instalado no antigo seminário marista da cidade, localizado em uma área total de 15 hectares.

“Já estamos em contato com a prefeitura para iniciar programas de capacitação na rede de escolas da cidade”, garante Júlio Ferst, coordenador do Tecnopuc para o campus de Viamão.

Ferst está confiante nas possibilidades da nova fase do Tecnopuc, que dispõe de uma área total de 33 mil metros quadrados – o Portal Tecnopuc, prédio de 20 andares recentemente inaugurado no parque, dispõe de cerca de 24 mil.

“Não é a primeira vez que eu participo de uma iniciativa como essa”, destaca Ferst, que foi um dos fundadores do Tecnosinos, em São Leopoldo, além do próprio Tecnopuc. “Agora que temos os casos de sucesso para mostrar, fica mais fácil”, resume.

Júlio Ferst falou com a reportagem do Baguete Diário direto do estúdio do site na BITS. Confira a íntegra da conversa no podcast disponível nesta matéria.

* O Baguete Diário cobre a BITS 2010 com patrocínio da HervalTech - HP e TI Works e apoio da Radioativa Produtora, Unirede e Softsul.