Carlson Aquistapasse

Tamanho da fonte: -A+A

Ao que tudo indica, Carlson Aquistapasse será o novo presidente da Procergs.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Baguete Diário,  Aquistapasse já trata da transição na estatal de processamento de dados gaúchas, na condição de “interlocutor da secretaria da Fazenda”.

O Palácio Piratini não anunciou oficialmente nenhum nome até o momento.

Aquistapasse trabalhava como assessor Administrativo Financeiro do Labelo da PUC-RS, um laboratório especializado em calibração e ensaios para o setor de eletroeletrônica.

Pós-graduado em telecomunicações pela PUC-RS e tem MBA em Gerência de Telecomunicações pela FGV, o profissional foi  diretor-administrativo da Procempa de 1994 a 2002, durante as administrações petistas da cidade.

Com a posse do novo presidente da Procergs prevista para o dia 20 de janeiro, ainda há tempo para reviravoltas políticas na indicação do nome.

Até a semana passada, o franco favorito era Lino Kieling, ex-diretor da Procempa,  coordenador-geral de Informática no Ministério do Trabalho no Emprego e presidente da Dataprev.
 
Outro exemplo de mudança aos 46 do segundo tempo data do primeiro governo Olívio Dutra, quando Rogério Santanna deu lugar a Marcos Mazoni.