Marcus Coester

O governador Tarso Genro escolheu nesta quarta-feira, 12, o empresário Marcus Coester, 42 anos, para a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

Coester é diretor da Fiergs e da Abinee e vice-presidente do grupo Coester, que atua nas áreas de automação industrial e sistemas de transporte de passageiros automatizados.

O órgão, ligado a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, será responsável pelo desenvolvimento da indústria local e atração de novos investimentos.

"A AGDI vai trabalhar buscando aumentar a competitividade e crescimento da indústria gaúcha e na atração de novas empresas", explica Coester.

Segundo o diretor, o foco de atuação da AGDI está na relação externa com o mercado, enquanto que questões de logística e tributária ficam a cargo da secretaria.

Coester é formado em informática pela Pontifícia Universidade Católica gaúcha (PUC-RS) e tem mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em administração.

Acumula, ainda, experiências profissionais em diversos países, como EUA, França, Suécia, Alemanha, Indonésia, Argentina, México e Canadá. Marcus é casado, tem 42 anos e três filhos.