PC Sistemas, STA Holding, Execplan, AGR e CISS são as representantes brasileiras na feira National Retail Fair (NRF) Big Show.

Evento de varejo que se realiza nos dias 16 e 17 de janeiro, em Nova York, a feira reúne grandes nomes internacionais do ramo, como Macy’s e Wal-Mart.

As brasileiras – reunidas sob a marca Brasil IT+ – querem buscar novos negócios.

“Esta é a terceira vez que comparecemos ao evento. Nossa presença constante tem sido fundamental para que nossas companhias possam apresentar a sofisticação de suas soluções”, explica Allan Pires, consultor da Softex, uma das entidades promotoras da participação brasileira na feira.

Pires projeta, para os próximos dois anos, um potencial de negócios da ordem de US$ 2 milhões para as companhias nacionais participantes.

Além da feira para exposição de produtos e tecnologias, a programação da NFR inclui seminários, fóruns de debates e apresentação de casos de sucesso de empresas mundialmente conhecidas.

Este ano, o evento terá como keynote speaker o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

Em 2011, a NFR foi visitada por 22 mil pessoas, de 82 países, 92% das quais com papel fundamental no processo decisório de compras em suas organizações.