O Buscapé Company, por meio da Universidade Buscapé, assinou uma parceria com a Trecemd, empresa especializada na realização de treinamentos de comércio eletrônico e marketing digital.

Com a aliança, a meta é triplicar, ao longo de 2012, o número de cursos da universidade, chegando a 50 até o final do ano.

As novas aulas serão focadas em conteúdos para maximização de conversão no e-commerce, bem como uso de ferramentas de venda pela Internet, comenta Daniel Cardoso, fundador da Trecemd e diretor da Universidade Buscapé Company.

“É a construção de um novo segmento do Buscapé, que apresenta a maior audiência do e-commerce brasileiro. Vamos fomentar a comercialização de diversos modelos de cursos”, destaca ele.

Já Pedro Guasti, VP de Inteligência Corporativa do Buscapé, afirma que a parceria faz parte da estratégia para fazer da universidade a maior corporativa de e-commerce do Brasil.

Mercado
De acordo com a e-Bit, o mercado de e-commerce no Brasil cresceu em média 35% ao ano nos últimos cinco anos, e o país será um dos cinco principais mercados no mundo até 2016.

“No entanto, há uma defasagem de mão de obra especializada e esta parceria irá contribuir para a profissionalização do setor”, analisa Cardoso.