Tamanho da fonte: -A+A

O mercado de TI tem uma chance de conhecer os profissionais formados pela primeira academia Esperansap nesta sexta-feira, 16, na PUC-RS.

 
Os 24 alunos do primeiro curso oferecido em Porto Alegre, focado no módulo FI, farão apresentações abertas ao público das 9h às 12h e das 14h às 18h na sala 207 da Facin.
 
Os participantes foram escolhidos entre 438 candidatos, tendo em conta critérios como ocupação e renda.
 
A agenda consiste de apresentações (por grupo de alunos) do trabalho de conclusão. Serão três apresentações pelo turno da manhã e mais duas apresentações pela parte da tarde, iniciando as 14h.
 
A duração de cada apresentação será de trinta minutos, sendo os outros trinta minutos para a avaliação da banca examinadora.
 
A banca será formada por profissionais da área de conhecimento SAP e não SAP, empresas patrocinadoras, empresas apoiadoras, além de outros convidados
 
O evento é aberto e os interessados podem confirmar presença pelo e-mail carolina@rscorp.com.br.
 
Saiba mais sobre o Esperansap
O Instituto Esperansap é uma iniciativa social mantida pela SAP e pela associação de usuários da SAP – Asug que oferece capacitação gratuita em tecnologias da multinacional.
 
O curso tem um total de 160 horas ao longo de 20 dias e tem preço normal, no mercado, na faixa dos R$ 12.474.
 
O objetivo, segundo Inácio Fritsch, diretor financeiro do Esperansap, é exatamente capacitar profissionais recém-formados, baixa renda ou desempregados, em um processo seletivo obedece a critérios de renda, escolaridade e análise de currículos, além de provas e teste psicológicos.
 
“É uma ação que visa empregar profissionais e ajudar as empresas com o problema da falta de profissionais”, explica Inácio Fritsch, diretor financeiro do Esperansap, destacando que dos 144 alunos que já fizeram o curso, até agora oferecido só em São Paulo, 85% estão empregados.
 
As academias serão bancadas pela Soluzzione, Meta IT, ITS, Tivit, HP, SAP e Finity, que também estão patrocinaram um encontro de usuários SAP que aconteceu em Porto Alegre em 29 de novembro.
 
São apoiadores a Faculdade de Informática da PUC-RS, que cedeu uma sala de aula equipada, e a consultoria Staff RH, que ajudará na seleção, e a Sucesu-RS.
 
Em nível nacional, a lista de apoiadores do Esperansap inclui também Engieneering, Bluetax, F-Lino e TDec.
 
A Esperansap foi reconhecida como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP em abril, o que permite que os patrocinadores deduzam parte de suas doações do imposto de renda.