Multinacional é a palavra mais usada nos perfis dos seis milhões de usuários brasileiros do LinkedIn, aponta levantamento divulgado pelo site nesta terça-feira, 13.

 
Seguem na lista – que não menciona números – as palavras planejamento estratégico, criativo, efetiva, multidisciplinar, especializado, novos desafios experiência internacional, amplo conhecimento e novas tecnologias.
 
De acordo com Nicole Williams, diretora de Conexões do LinkedIn e autora do best-seller Girl on Top, as palavras mais usadas são as palavras a serem evitadas.
 
“Utilize uma linguagem que ilustre suas realizações e suas experiências de forma única. Sempre que possível, dê exemplos concretos de resultados que você alcançou e faça referência a atributos que são específicos a você”, aconselha Nicole.
 
Confira algumas das palavras mais usadas no LinkedIn por país:
 
Criativo: Austrália, Canadá, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos
Dinâmico: França
Efetivo: Índia
Solução de problemas: Itália
Motivado: Irlanda
Gerencial: Espanha
Histórico: Cingapura