Dell e Senac-RS formaram parceria para a criação de um curso de inglês voltado para a área de Tecnologia da Informação. Além de capacitar estudantes e profissionais de tecnologia, o programa visa a recrutar novos talentos.

O conteúdo será especializado em TI, trazendo utilizações habituais do inglês no mercado.

Segundo o Senac-RS, o material foi especialmente desenvolvido para este curso, e trará assuntos atuais do segmento em conteúdo de textos, debates em sala de aula, vídeos e palestras.

“Percebemos que, ao longo dos anos, o mercado de tecnologia da região da Grande Porto Alegre tem evoluído bastante, mas o número de profissionais com fluência em inglês, exigência comum no mundo corporativo, é bastante reduzido”, diz diz Felipe Soares, Diretor do Centro de TI da Dell no Brasil.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo Rosa, essa parceria pode facilitar o acesso dos 30 mil alunos nos cursos de TI ao mercado de trabalho.

A Dell e o Senac estimam atingir cerca de  mil pessoas nesse primeiro ano do programa.

O curso tem duração de dois anos e será focado em escrita, conversação, leitura e compreensão oral. Todas essas atividades serão desenvolvidas com base nos desafios diários de um profissional de TI, como reuniões por telefone, envio de e-mails e entendimento de sotaques de diferentes países.

As inscrições para o curso Língua Inglesa para Tecnologia da Informação poderão ser feitas a partir da segunda quinzena do mês de abril, na Faculdade Senac-RS e na Escola Senac 24 Horas, em Porto Alegre.